Veja como foi o dia nacional de luta na Transpetro

Todos os sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participaram das mobilizações

Bases da FNP – Federação Nacional dos Petroleiros

Em Aracaju (SE), base do Sindipetro AL/SE, os petroleiros do Tecarmo/Polo Alaia aprovaram em assembleia paralisação de 24h. O ato contou com a participação de um companheiro petroleiro venezuelano, Endy Torres, que compartilhou a experiência da luta que eles travaram em 2002 contra a privatização da PDVSA, empresa estatal da Venezuela.

Na Transpetro Maceió, em Alagoas, foi realizado atraso de duas horas. Como protesto, os trabalhadores se recusaram a participar do café da manhã promovido pela companhia em comemoração ao aniversário.

Na base do Sindipetro PA/AM/MA/AP, foram realizados atos na Transpetro Belém (PA) e São Luis (MA).

No Litoral Paulista, os três terminais da Transpetro foram afetados. Na Baixada Santista, os protestos ? que aconteceram sob forte chuva ? ganharam destaque nos principais portais de notícias da região, estampando as manchetes de A Tribuna e G1.

Em Cubatão, no terminal Pilões, os trabalhadores atrasaram o expediente em quase duas horas com 100% de adesão (turno, ADM e terceirizados). Na Alemoa, em Santos, também houve atraso de aproximadamente uma hora. No litoral norte, em São Sebastião, os trabalhadores de turno do Terminal Almirante Barroso (Tebar) atrasaram a entrada em aproximadamente uma hora.

Em São Paulo, em São José dos Campos, os trabalhadores da Transpetro Taubaté decidiram, em assembleia, pela paralisação de 24 horas. Na Revap, em solidariedade, os trabalhadores de turno e administrativo realizaram atraso de duas horas.

No Rio de Janeiro, houve atraso no TEBIG, em Angra dos Reis, onde os trabalhadores debateram por uma hora a crise da companhia com o Sindicato.

Bases da FUP ? Federação única dos Petroleiros

Algumas bases da FUP também realizaram atos. No Espírito Santo, foram realizadas paralisações no TAVIT e TABR. Em Duque de Caxias, houve paralisação no Terminal Campos Elíseos (Tecam). Na base do Sindipetro PR/SC, estavam programados atos nos Terminais de Biguaçu, Guaramirim, Itajaí, Paranaguá e São Francisco do Sul.

No Norte Fluminense, em Cabiúnas, mesmo sem a presença da direção do Sindicato os trabalhadores ? juntamente com a oposição ? atrasaram o início do expediente, demonstrando enorme disposição de luta.

Fonte: Sindipetro-AL/SE

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp