Os trabalhadores da IMC Saste, empreiteira que presta serviços à Petrobras no Edise, conseguiram abrir mesa de negociação com o diretor de contratos, Leonardo Dias, nesta sexta-feira (12).
A proposta apresentada pela empresa trouxe alguns avanços, mas os trabalhadores têm a expectativa de alcançar um acordo melhor futuramente. A IMC Saste se comprometeu em garantir: 1) a antecipação do dissídio em 8,46% (que representa a inflação acumulada no período); 2) o mesmo reajuste para cesta básica e vale-refeição; 3) o adiantamento quinzenal do salário; 4) o estudo para resolver o problema atual de pagamento do vale-refeição e do vale-transporte dos dias extras de trabalho apenas após o serviço realizado; 5) a permanência do funcionário do RH que tem se esforçado para resolver as pendências dos trabalhadores.
Sendo assim, foi suspensa a paralisação que aconteceria nessa segunda (15). A pauta de reivindicações voltará a ser discutida após a conclusão do dissídio. No Edise, a IMC Saste conta com cerca de 220 funcionários responsáveis pela manutenção (hidráulica, elétrica, eletrônica etc).
Fonte: Sindipetro-RJ