Nesta sexta-feira, 03, ocorrem as últimas assembleias da Amazônia

Encerram nesta sexta-feira, 03, as assembleias realizadas desde o último dia 24 de junho, para discutir a ratificação da pauta local e histórica aprovada no XXXI Congresso Regional dos Petroleiros da Amazônia, realizado em Manaus (AM), no dia 30 de maio. Além da ratificação da pauta para a Campanha Reivindicatória 2015, as assembleias também estão discutindo e ratificando os nomes eleitos de delegados e observadores ao 9º Congresso Nacional da FNP, que acontece entre os dias 17 e 19 de julho, no Rio de Janeiro, antecedido pelos encontros dos setores Jurídico, Imprensa e dos Aposentados, no dia 16.

Com ampla participação da categoria em cada unidade onde já aconteceram as assembleias, em Urucu (AM), Transpetro Belém, sede Alcindo Cacela e Ambep (Belém), os petroleiros já elegeram 12 delegados e 08 observadores que devem participar do Congresso da FNP. Ainda ocorrem nesta sexta-feira, 03, as assembleias da Refinaria de Bacabeira (às 7h), Transpetro S. Luís (às 14h30) e AMAP (às 16h), todas no Maranhão. A pauta local e histórica aprovada nas assembleias será incorporada às discussões do Congresso da FNP, instância máxima de deliberação dos petroleiros. O Sindipetro PA/AM/MA/AP ainda espera propostas de novas cláusulas até o dia 10/07 às 18h, envie seus adendos e sugestões para os emails: spetropa@amazonet.com.br (Belém) e secretaria@sindipetropaammaap.org.br (Manaus).

O 9º Congresso da FNP terá como tema central a defesa da Petrobrás 100% Estatal e Pública e deliberará sobre as cláusulas econômicas e sociais da pauta da Campanha Reivindicatória 2015. Também serão discutidos e aprovados o Planejamento e Plano de Ação para FNP junto às empresas que compõe o Sistema Petrobrás e Fundação Petros; será feita uma análise sobre a realidade da categoria e a situação política, econômica e social do país, deliberando a forma de atuação da FNP; análise e votação do Orçamento de Receitas e Despesas do ano seguinte e a Prestação de Contas da entidade com base no Parecer do Conselho Fiscal. Outros temas fundamentais para a categoria também estarão no foco dos debates, como: a defesa dos aposentados e pensionistas, dos trabalhadores terceirizados, defesa da AMS e Benefício Farmácia sem fraudes, defesa de um SMS pela vida, defesa da Petros entre outros.

Fonte: Sindipetro PA/AM/MA/AP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp