Militância marca barulhaço contra fala de Eduardo Cunha

Movimentos sociais estão convocando pelas redes sociais um grande barulhaço para a próxima sexta-feira, dia 17, quando o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV das 20h25 às 20h30.

Nesses 5 minutos, a população está sendo convidada a fazer barulho contra impunidade nos 23 processos em que Eduardo Cunha é réu por corrupção; contra redução da maioridade penal como prioridade no combate à violência; contra o atropelo do regimento interno do Poder Legislativo; contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais; contra o fundamentalismo religioso; contra o machismo; contra a homofobia; contra a sabotagem da democracia.

Há várias atividades públicas marcadas. Na Cinelândia, no Centro do Rio, por exemplo, o movimento sindical fará, a partir das 18h, uma manifestação nas escadarias da Câmara Municipal. Apitos e cornetas serão distribuídos à população.

No bairro da Glória, haverá uma concentração a partir de 19h. Artistas estarão pintando “Fora Cunha” em camisetas. Quem quiser deve trazer de casa a sua. O ponto de encontro será na Choperia Vila Rica, na Rua Cândido Mendes, 16.

Não custa nada lembrar: Eduardo Cunha entrou para a polí­tica como tesoureiro de Fernando Collor, ganhou a presidência da Telerj de PC Farias, depois virou secretário do PRN, converteu-se e se tornou evangélico da Igreja Sara Nossa Terra, foi expulso de sua igreja e entrou para a Assembleia de Deus. Hoje, é um dos investigados da Operação Lava-Jato.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias / Sindipetro-RJ

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp