Mais uma vitória dos trabalhadores do COMPERJ

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos que foi de grande importância a ida da delegação de trabalhadores da ex-ALUSA para assembleia de acionistas da recuperação judicial.

Esta assembleia definiu por uma posição contraria a falência da empresa, o que poderia colocar por terra a possibilidade de recebimento de nossa indenizações.

Com a aprovação de um plano recuperação, foi definido entre outras coisas, o pagamento aos trabalhadores de uma parcela (montante relativo a cinco(5) salários), até 30 dias após a homologação desta decisão, sendo o restante da divida, pago em 12 parcelas.

Está garantido esta semana, como já havíamos noticiado, o pagamento de 10% das indenizações, correspondente a um valor total de R$ 6 milhões.

Este valor que havia sido depositado uma parte em favor do SINTRAMON foi transferido para a justiça a pedido de diversos trabalhadores e comunicado pela comissão ao Dr. Mauricio do Ministério Público do Trabalho.

O SINTRAMON, além de não mobilizar os trabalhadores com envio de ônibus, etc. também não usou em nenhum momento do microfone para defender o nosso interesse.
Estaremos mantendo nossa pressão para que seja garantido nossos direitos, com o pagamento de todas as dividas, estamos tentando contato com o procurador em virtude de nossa preocupação diante da possibilidade de greve dos bancários.

Conclamamos a todos companheiros a se manterem informados e mobilizados, mantendo o contato com a comissão e reproduzindo nossos informes.

Só com nossa união e mobilização conseguiremos vitórias.

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2015

Fonte: Comissão de trabalhadores da ALUSA-ALUMINI /  Movimento SOS Emprego

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp