FNP apoia chapas 73 e 75 para o Conselho Deliberativo e 82 para o Conselho Fiscal. Confira os currículos e programas destas chapas.
De 14 a 28 de outubro todos os participantes e assistidos inscritos na Petros até 31 de julho de 2015 poderão escolher seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A votação será realizada pela internet e por telefone. Os eleitos exercerão a função por quatro anos. Para o Conselho Deliberativo será escolhida uma dupla (titular e suplente) para representante dos assistidos e outra para representante dos participantes e assistidos. Para o Conselho Fiscal será eleita apenas um dupla.
Para votar pela internet basta acessar o Portal Petros, inserir a matrícula e a senha utilizada normalmente para acesso à Área do Participante. Por telefone, o eleitor deverá ligar para 0800-6023120 e utilizar a senha enviada pelo Correios exclusivamente para a votação.
O Conselho Deliberativo define a política geral de administração da Fundação e de seus planos de benefícios. Delibera, entre outros, sobre alterações de estatuto e do regulamento dos planos de benefícios; gestão de investimentos e planos de aplicação de recursos; aprovação das demonstrações contábeis após apreciação do Conselho Fiscal e Plano de Cargos Salários. Dos seis membros titulares e seus suplentes, três são indicados pelas patrocinadoras e três pelos participantes e assistidos.
O Conselho Fiscal controla a entidade internamente, participando dos atos administrativos e operacionais. Examina e emite pareceres contábeis, requisita realização de inspeções e auditagens. É constituído por quatro titulares e seus suplentes, sendo dois indicados pelas patrocinadoras e dois eleitos pelos participantes e assistidos.
Fonte: Boletim Surgente / Sindipetro-RJ