Petrobrás mente para petroleiros em mesa de negociação

Episódio prova que a categoria infelizmente não pode confiar na direção da empresa

A direção da Petrobrás acaba de promover o maior ataque à categoria petroleira e sua representação sindical neste campanha salarial. Em ofício (clique aqui) enviado aos sindicatos filiados à FNP na tarde desta quinta-feira (12), a empresa demonstra que seus representantes na mesa de negociação mentiram na reunião concluída ontem a noite. A proposta em relação aos dias parados na greve apresentada pela Petrobrás ontem era de abonar 50% e descontar ou compensar, a critério do empregado, os outros 50%.

Mesmo defendendo o abono de 100% dos dias e horas paradas, desde o início do movimento no dia 24 de setembro, a direção da FNP cobrou questionou porque este item não constava do ofício entregue às entidades sindicais e cobrou a formalização desta proposta. Na mesa, os representantes da Petrobrás se comprometeram a enviar a proposta em ofício e a FNP cobrou isso, por ofício (clique aqui), logo na manhã desta quinta-feira (12).

PETROBRÁS MENTE

Mas na resposta, a Petrobrás muda sua proposta apresentada na mesa de ontem e agora exige que os petroleiros paguem por 100% dos dias parados em uma greve cujos únicos responsáveis são a direção da empresa e o governo federal. E ainda insiste que em interferir na organização sindical estabelecendo que nossa greve começou apenas no dia 29 de outubro, quando, na verdade, estamos parados, integral ou parcialmente, desde o dia 24 de setembro, conforme aprovado em assembleias e comunicado à empresa, tudo dentro da legislação vigente.

Este episódio prova que a categoria infelizmente não pode confiar na direção da Petrobrás, que mente descaradamente para os trabalhadores em mesa de negociação e não desiste de impor retrocessos ao ACT e precarizar ainda mais os trabalhadores petroleiros. Já dissemos inúmeras e repetiremos quantas mais forem necessárias: a categoria petroleira não vai aceitar retrocessos, vende ativos, punições e não receber aumento real. Vamos reforçar a greve, a mais forte dos últimos 20 anos, até a conquista da nossa pauta de reivindicações!

REUNIÃO AINDA HOJE

A FNP acaba de enviar à Petrobrás um ofício (clique aqui) solicitando uma reunião ainda hoje para esclarecermos este episódio e os demais itens da pauta de reivindicações.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp