A Petrobrás anunciou a assinatura de um novo contrato para operação do Benefício Farmácia. O serviço será feito pela Funcional Card a partir do dia 04 de janeiro de 2016. Os medicamentos poderão ser adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou reembolso. A equipe do Benefício Farmácia vai se reunir com a nova operadora para elaborar ajustes na operação do serviço, como criação de uma nova rede de farmácias credenciadas e canais de comunicação.
FASE DE TRANSIÇÃO – Enquanto a nova operadora não iniciar o atendimento, os beneficiários vão continuar sendo atendidos nas formas de delivery e reembolso, seguindo os trâmites atuais.
REEMBOLSO CONTINGENCIAL – Os beneficiários da AMS que não encaminharam seus pedidos de reembolso das compras realizadas entre os dias 16 de junho e 15 de setembro, deste ano, pela Global Saúde (antiga operadora), devem enviar até o dia 31 de janeiro de 2016, a solicitação para reembolsobf@petrobras.com.br ou para a chave BNF01. A mesma orientação é válida para quem solicitou o reembolso de medicamentos adquiridos entre 28 de março e 15 de setembro de 2015, e ainda não obteve resposta do pedido.
É importante que os beneficiários consultem, no site da AMS, os medicamentos que necessitem de análise técnica, assim como os documentos a serem preenchidos. A documentação e os formulários para solicitação de reembolso e de delivery estão disponíveis no site ams.petrobras.com.br.
Fonte: Surgente/Sindipetro-RJ