FNP apoia a chapa 1616 formada por Adaedson Costa (Litoral Paulista), como titular, e Ivan Luiz (RJ), como suplente, para o CA da Petrobrás, além de Lucas Ferreira – 3000 (Rio de Janeiro) e Pedro Vilas Bôas – 3001 (Norte Fluminense) para o CA da Transpetro
De 23 a 31 de janeiro, petroleiros e petroleiras elegem seus representantes para o CA da Petrobrás e da Transpetro. O resultado será divulgado no dia 1º de fevereiro. Caso nenhum dos candidatos obtenha mais da metade dos votos válidos, o segundo turno será realizado de 20 a 28 de fevereiro.
O Conselho de Administração não tem nada de democrático e a representação dos trabalhadores é desproporcional e limitada. Contudo, pode ser uma fonte importante de informação e apoio para a mobilização dos trabalhadores, esta sim a principal ferramenta de mudança. Os trabalhadores precisam de representantes atuantes, não subordinados ao governo ou aos gestores, que unifiquem, prestem contas e exerçam um mandato controlado pelos trabalhadores.
Nossa chapa para o CA da Petrobrás tem Adaedson Bezerra da Costa (Litoral Paulista), como titular e Ivan Luiz (RJ), como suplente. Nossos candidatos para o CA da Transpetro são Pedro Vilas Bôas (Norte Fluminense) e Lucas Ferreira (Rio de Janeiro).