Seguranças da Petrobrás tentaram impedir a entrada de trabalhadores no hall do Edise. O Sindipetro-RJ avisa que as manifestações continuarão na próxima será na terça-feira (19), às 12h, no Edifício Senado.
O Sindipetro-RJ realizou, no início da tarde desta sexta-feira (15) um protesto na sede da Petrobrás (Edise), Centro do Rio. O ?rolezinho?, como é conhecido o protesto relâmpago, denuncia o descaso da direção da Petrobrás, que não se pronunciou sobre o adiantamento da PLR, previsto para este mês, e o acordo de regramento, além de não apresentar alternativas para regularização do Benefício Farmácia.
Hoje, no final da tarde, com a pressão da categoria, o RH da companhia finalmente respondeu aos ofícios enviados pela FNP e pelo Sindipetro-RJ cobrando reunião para debater a possibilidade de punição aos petroleiros que participaram da última greve e o desconto dos dias parados, entre outras reivindicações importantes. A Petrobrás marcou reunião sobre PLR e desconto dos dias parados, segunda-feira (25), às 15h.
Logo no início do ?rolezinho? um tumulto aconteceu quando um integrante do Sindipetro-RJ foi impedido de entrar com um megafone e uma faixa no hall do edifico, sendo agredido por um segurança truculento que num gesto de total despreparo aplicou um golpe conhecido como ?gravata?, sufocando-o. O impasse foi depois solucionado com a autorização da segurança da Petrobrás para colocação do material no acesso das catracas e o uso dos megafones.
O Rolezinho também foi um protesto pela imediata implantação do Benefício Farmácia; pelo pagamento dos níveis aos aposentados de 2004, 2005 e 2006; por uma política a ser implementada na Comissão de Anistia; além de cobrar reuniões para negociar compensações dos feriados, a não punição pela participação na greve e não desconto pelos dias parados, pois a greve foi uma resposta dos trabalhadores à proposta indecorosa da Empresa e do governo. Também cobramos medidas urgentes do governo e da direção da Petrobrás, para garantir as obras e os empregos na Companhia.
Fonte: Sindipetro-RJ