FNP e FUP elaboram material unificado para distribuir a deputados e senadores

Dando sequência às iniciativas elaboradas em conjunto com pauta exclusiva em defesa da Petrobrás e do pré-sal, FUP e FNP materializaram essa unidade em uma cartilha que será distribuída aos deputados e senadores brasileiros, em Brasília.

Leia a Cartilha produzida em parceria pela FNP e FUP

Nas últimas semanas, dirigentes das duas federações percorreram diversos gabinetes apresentando o que de fato ocorre com a companhia e se depararam com um fato alarmante: a maioria dos políticos visitados desconhece os riscos envolvendo o projeto de lei 4567/16, que foi aprovado no Senado após acordo do senador José Serra com o governo Dilma.

Caso seja aprovado, este projeto será um duro golpe na soberania do país e aprofundará ainda mais a privatização em curso na empresa, uma vez que tira a operação do pré-sal das mãos da Petrobrás e a participação mínima de 30% na exploração.

?Sabemos que existem muitos deputados e senadores que estão a serviço dos interesses da patronal e, muitas vezes, do mercado internacional e as empresas petrolíferas estrangeiras patrocinam o lobby pela entrega do petróleo brasileiro. Mas, por outro lado, muitos na verdade desconhecem o que está acontecendo, o quanto isso será prejudicial para o país. Com essa cartilha, queremos informar e disputar essa parcela de senadores e parlamentares?, explicou Adaedson Costa, coordenador-geral do Sindipetro-LP e secretário-geral da FNP.

No caso do Litoral Paulista, a cartilha chega em boa hora porque reforça ainda mais a pauta da 2ª Caminhada em Defesa do Pré-sal e da Petrobrás. Marcada anteriormente para acontecer no dia 17 de abril, ela foi adiada em virtude da votação do impeachment da presidente Dilma, realizada no mesmo dia. Assim que a nova data for definida pela diretoria colegiada do Sindipetro-LP, retomaremos o trabalho de ampla divulgação desta iniciativa, que visa envolver não apenas petroleiros diretos e terceirizados, mas familiares, amigos e toda a sociedade preocupada com o futuro do país.

Fonte: Sindipetro-LP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp