Sindicatos e oposições têm até o dia 10/7 para aprovarem propostas e elegerem delegados e observadores
Reunida no Rio de Janeiro na semana passada, a direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) confirmou a realização de seu 10º Congresso Nacional para os dias 22, 23 e 24 de julho na cidade de Macaé no Norte Fluminense com o tema “Nenhum direito a menos! Por uma Petrobrás 100% estatal”. No dia 21/7, no mesmo local, ocorrem a 4º Plenária Nacional de Aposentados e Pensionistas e o 1º Seminário de Comunicação.
A Comissão Organizadora definiu o cronograma do 10º Congresso. O prazo para os sindicatos e oposições realizarem seus congressos ou plenárias regionais para aprovar propostas e eleger delegados e observadores termina no dia 10 de julho. Os sindipetros do Litoral Paulista, de São José dos Campos e da Amazônia (Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá) já realizaram seus congressos no fim de maio. A plenária do Sindipetro-RJ está marcada para o dia 20 de junho e a do Sindipetro-AL/SE entre os dias 8 e 10 de julho. As oposições ainda não marcaram suas plenárias.
A programa será divulgada em breve e contará com debates, grupos de trabalho e plenárias sobre os temas de interesse da categoria petroleira, como a defesa da Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores e a pauta para a Campanha Reivindicatória deste ano. Mais informações serão divulgadas no site da FNP.