Contra o desmonte de Michel Temer, entidades e organizações se mobilizam para defender o patrimônio público no Rio de Janeiro
Hoje (6/6), intelectuais, políticos, representantes de movimentos social e sindical estarão reunidos para defender as empresas públicas, sob o risco de serem privatizadas pelo presidente da República interino Michel Temer. O ato público está previsto para começar às 14h30min, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
No último dia 24, Temer deixou claro, durante discurso, que que seu governo vai forçar a privatização das empresas públicas e tentar impedir a participação de trabalhadores em seus conselhos e fundos de pensão.
As declarações acendem o alerta máximo para a mobilização contra o PL 4918 e outros que tramitam pelo Congresso Nacional, e reforçam a necessidade de uma grande participação no ato em defesa das estatais e serviços públicos que acontece no dia 6 no Rio de Janeiro.
Diante da importância do debate, e da luta para barrar ataques ao patrimônio público, a FNP apoia o ato de hoje. Além da FNP, Fenae, CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, Contraf/CUT, FUP, CNTE, Apcef/RJ e sindicatos dos bancários marcarão presença no evento. O Sindipetro-LP estará com sua delegação, levando aos companheiros e companheiras o processo de desmonte em curso na Petrobrás.
Confira a programação completa:
Fontes: CUT e Sindipetro-LP