Faleceu em Brasília, na manhã de sábado (14), aos 47 anos, o advogado Luís Antônio Castagna Maia. Especializado em direito previdenciário, Maia lutou nos tribunais pelos direitos dos rabalhadores, o respeito aos contratos previdenciários e dos participantes de fundos de pensão. Teve atuação fundamental na defesa de ativos e aposentados do Plano Petros em ações contra a Petrobras e a direção do fundo de pensão.
Estudioso do Brasil e da política, criou o primeiro blog de escritório de advocacia no Brasil com contato direto com os clientes. Lutou contra os leilões do petróleo e na defesa da soberania nacional, contra as privatizações e terceirizações. Nunca advogou para empresas e patrocinadoras por opção política, pessoal e profissional.
Nascido em Passo Fundo (RS), assessorou petroleiros, bancários, aeronautas, entre outras categorias. Antes de atuar como advogado foi funcionário do Banco do Brasil. Militante sindical, entre os anos 80 e 90, foi do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e diretor da executiva da CUT-RS.
MISSA – O Sindipetro-RJ realizará missa de trigésimo dia em memória do advogado Castagna Maia, na segunda-feira, 13 de fevereiro, às 12h15, na Igreja Santíssimo Sacramento da Antiga Sé, na avenida Passos, 50 (esquina com rua Buenos Aires).
Fonte: Jornal Surgente