Roda de conversa debate estratégias em defesa da Petrobrás

O Sindipetro-RJ realizou nesta quarta -feira (13), na sede da Agência Petroleira de Notícias ? APN, no Centro do Rio, uma roda de conversa com jornalistas da mídia alternativa e mídialivristas

O objetivo foi discutir estratégias de comunicação alternativa e livre sobre a situação da Petrobrás, contra o seu desmonte e a entrega do Pré -sal ao capital internacional.

Os participantes receberam informes sobre a tramitação do PL 4567/16 de autoria do senador José Serra que tira a obrigatoriedade de 30% na exploração do Pré-sal e será votado na Câmara dos Deputados na volta do recesso parlamentar em agosto, também do
desejo da nova diretoria comandada por Pedro Parente que anunciou a intenção de venda das empresas do sistema Petrobrás e outros ativos.

Estiveram presentes representantes de radios comunitárias, de coletivos como o OcupaMinc, do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, jornais de esquerda como o Inverta, de veículos internacionais como a TeleSur, entre outros.

Ao final do encontro foi divulgado um manifesto com o título: “Petrobrás crônica de um estupro anunciado” em que são denunciadas e enumeradas as ações de desmonte da empresa, intensificadas no governo interino de Michel Temer.

Na próxima sexta-feira (15), a partir do meio dia,  será realizado  um enterro simbólico do presidente da Petrobrás e de outros diretores da empresa já dentro de uma linha de ação contra o desmonte da empresa e a entrega do Pré-sal.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias – APN

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp