Conversa norteou a importância das duas entidades avolumarem ações conjuntas
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP
Na última quinta-feira (14/7), a FNP e a FUP reuniram-se na sede da Federação Única, no Rio de Janeiro. Um dos principais pontos da conversa entre as entidades foi a conscientização da categoria sobre a importância de defender o pré-sal, sobretudo, a Petrobrás.
A iniciativa surgiu a partir de uma conversa entre os Sindicatos de SP e representantes da FUP, durante o Congresso dos Sindicatos de SP, realizado no início de julho. “Ficamos de bater um papo informal”, contou Adaedson Costa, do Sindipetro-LP e da FNP.
Além disso, durante a conversa em SP, os representantes das entidades falaram sobre a situação da luta contra o PL 4567/16 e sobre próximas ações.
No último Boletim do Sindipetro-RJ Surgente, publicado ontem, o jornal divulgou a realização da reunião como oficial e se desculpou perante os presentes no encontro realizado na FUP, pois se tratava apenas de uma conversa informal.
Agora, espera-se que ações conjuntas de luta em defesa do maior patrimônio do Brasil sejam recorrente entre as entidades.