Lançamento de comitê contra privatização dos Correios é questão de luta unificada

Petroleiros, bancários, metalúrgicos, servidores públicos, além de outros, devem compor a luta
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – FENTECT, lança o Comitê Permanente Contra a Privatização dos Correios, no dia 4 de agosto, às 18 horas, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), localizada na Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9o andar ? Cinelândia (RJ).

Durante o 10 Congresso Nacional da FNP, realizado no final de julho, membros da FENTECT estiveram presente para prestigiar o evento e repudiaram manobras para privatizar os Correios. No dia, eles conclamaram petroleiros, bancários e metalúrgicos para a realização de uma greve nacional unificada.

Agora, para dar unidade a luta, a FENTECT convida petroleiros, bancários, metalúrgicos, servidores públicos, além de outros, para compor a luta de classes, que nunca foi superada no Brasil.  Afinal, na atual conjuntura brasileira, as classes conservadoras não têm projetos políticos democráticos, nem líderes populares capazes de empolgar o povo brasileiro. Por isso, a necessidade de iniciativas que unifiquem a luta dos trabalhadores, como a da FENTECT. A FNP apoia a luta dos trabalhadores dos Correios.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp