Em novo recorde, pré-sal já produz acima de 1 milhão de barris de petróleo/dia

Enquanto o governo interino tenta acelerar a votação do Pl  4567, mudando a Lei da Partilha, a Petrobrás segue batendo recorde de produção no pré-sal, numa clara demonstração da capacidade da empresa em ser a operadora única

Em julho, a produção de petróleo e gás natural creceu 6% em relação ao mês anterior, batendo novo recorde mensal, ao alcançar o volume de 1,32 milhão barris de óleo equivalente (boed). E, pela primeira vez, foi ultrapassada a barreira do milhão, com 1,11 milhão de barris dia.

Já a produção total de petróleo e gás natural, em julho, foi de 2,89 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), mantendo o mesmo patamar do mês anterior, que foi de 2,90 milhões boed.  Desse total, 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 0,19 milhão boed no exterior.

A produção média de petróleo, em julho, foi de 2,29 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o mês anterior, que foi de 2,30 milhões bpd. Desse total, 2,20 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 0,09 milhão bpd no exterior.

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 79,4 milhões m³/dia, 0,7% acima do mês anterior (78,8 milhões m³/dia), atingindo um novo recorde mensal.

Fonte: AEPET

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp