Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos

Sindipetro-SJC realizou ato na Revap na manhã da última terça-feira (16), como atividade do Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos

De acordo com informações no site do Sindipetro-SJC,  a ação da manhã da última terça-feira foi organizado por oito centrais sindicais. O objetivo era fazer pressão contra os projetos de lei que atacam o décimo terceiro salário, as férias de 30 dias remuneradas, ampliam a terceirização, atacam as NRs, aumentam o limite mínimo de idade para a aposentadoria, ampliam os danos dos ajustes fiscais para os serviços públicos, congelam salários de servidores, proíbem concursos públicos por 20 anos e aceleram as privatizações e entregas das riquezas naturais do país.

Ainda na página eletrônica, eles destacam que o que está em jogo é toda a regulação do capital-trabalho da forma como a conhecemos. E completam afirmando que os nossos filhos e netos pagarão um custo altíssimo por todos os ataques deste Congresso, que definem com espúrio junto ao governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e Pedro Parente, na Petrobrás.

Segundo informações, os companheiros da BR Distribuidora já estão em greve desde segunda-feira (15) em todo o Brasil. A direção do Sindipetro-SJC apoia o movimento dos companheiros contra o desmonte da empresa.

Para o Sindipetro-SJC é preciso derrotar este projeto neoliberal que provocará danos imensuráveis a todos nós, trabalhadores, para elevar os lucros da patronal.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp