Petrobrás divulga novos recordes na RNEST

Em meado de agosto, Petrobrás publicou em seu site novos registros em processamento de petróleo e produção de derivados na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), segundo os resultados fechados no último dia 31

Segundo a companhia, Pelo terceiro mês consecutivo, a RNEST bateu recorde de carga média processada, com a marca de 99,18 mil barris de petróleo por dia (bpd), 2,3% maior que o recorde anterior, obtido em junho (96,96 mil bpd). No total, foram processados 3,07 milhões de barris, carga 4,6% superior ao recorde de maio de 2016 (2,94 milhões de barris).

Em julho, a produção RNEST de Diesel S-10 foi de 373,57 mil m³, a maior do país, correspondendo a 32% da produção nacional deste derivado, e representando um recorde 1,7% superior ao anterior, obtido em março de 2016 (367,39 mil m³).

Com um acréscimo de 1,6%, a nafta petroquímica também registrou sua melhor produção, superando a marca de maio de 2016, com o total de 46,64 mil toneladas.

Para a Petrobrás, estes recordes reafirmam a busca contínua pelo aumento da eficiência operacional das refinarias, com excelência na gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados e maior rentabilidade da empresa. De acordo com a empresa, o resultado foi alcançado respeitando os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia.

Fonte: Petrobrás

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp