FNP e sindipetros fazem ato no TABG pela manhã e se reúnem com o RH da Petrobrás na parte da tarde
A última parada da Caravana Nacional da FNP, que passou nas últimas duas semanas pelas bases do Litoral Paulista, São José dos Campos, Amazonas e Sergipe, será no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (16/9) e coincidirá com a primeira reunião de negociação do ACT com o RH da Petrobrás.
Os dirigentes da FNP e dos sindipetros filiados encerrarão a Caravana Nacional da FNP com um ato no Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG), na Ilha do Governador, a partir das 6h. O objetivo será o mesmo das atividades realizadas nas bases que já receberam a Caravana, conversar com os petroleiros e petroleiras sobre o ACT e a defesa da Petrobrás, ouvir sugestões e críticas e construir uma grande resistência aos ataques contra os direitos dos trabalhadores e a Petrobrás por parte do governo Temer e da gestão Parente.
RH chama para negociar o ACT
Na parte da tarde, a partir das 14h, a FNP e os sindipetros filiados participarão da primeira reunião de negociação do ACT no Edifício Cidade Nova (Edicin), na região central do Rio. A reunião foi convocada por meio de ofício do RH da Petrobrás na última segunda-feira (12/9).
A pauta reivindicatória aprovada pela categoria no 10º Congresso Nacional da FNP, realizado em julho na cidade de Macaé-RJ, foi protocolada no dia 26 de agosto, uma semana antes da data base, que é 1º de setembro. Fazem parte da proposta todas as cláusulas da pauta de 2015 acrescidas das propostas aprovadas no 10º Congresso, além de reajuste salarial de 21,28% (inflação de 11,28% pelo INPC + 10% de aumento real).
Acompanhe a cobertura completa das atividades desta sexta-feira (16/9) no site e facebook da FNP!