O Sindipetro-RJ foi palco de criação de mais uma entidade disposta a lutar em defesa dos trabalhadores
Na terça-feira (20), em reunião que contou com a presença de representantes do próprio Sindipetro, da CSP-Conlutas, do Sintsama (que representa os trabalhadores da Cedae), do Sindsprev (que representa os trabalhadores da saúde estadual) e de trabalhadores da Caixa Econômica, foi definida a criação do Fórum de Luta em Defesa das Estatais e do Serviço Público, para unificar a luta em defesa do serviço público e contra as privatizações e o sucateamento do patrimônio.
Entre as resoluções aprovadas foi decidida a publicação de um manifesto em defesa das estatais e do serviço público, a produção de um vídeo de curta duração, denunciando as privatizações e o apoio ao abraço simbólico em defesa da Transpetro e da Petrobrás previsto para hoje, além de participação na passeata que será realizada em seguida da Candelária à Alerj.
O Fórum também apoiará e divulgará a manifestação em defesa da Cedae no próximo dia 27, quando haverá uma caminhada do Largo do Machado ao Palácio Guanabara. A próxima reunião do Fórum das Estatais será realizada no dia 4 de outubro, também no Sindipetro-RJ (Avenida Passos, 34).
Fonte: Surgente