Assembleias e plenária endossam mobilizações do dia 29

O Sindipetro-SJC encerrou ontem (26) a rodada de assembleias com a base sobre a proposta indecorosa de ACT da Petrobrás

A última assembleia ocorreu no meio da tarde no Sindicato com os companheiros aposentados. Todas as consultas com os grupos, HA, pensionistas e aposentados recusaram a proposta da empresa e aprovaram participação nas mobilizações conjuntas da classe trabalhadora no dia 29, quinta-feira.

Os bancários estão na maior greve dos últimos anos. Metalúrgicos de todo o país e representados por todas as centrais sindicais deflagrarão greve nesta quinta. Outras categorias estão em mobilização e endossando esta data de mobilizações, que será mais uma preparação para a Greve Geral contra o governo Temer e suas reformas trabalhista, da previdência, ataques ao sistema educacional, cortes de investimentos sociais, congelamento de salários de servidores, ataques ao SUS etc. Cabe aos petroleiros abraçar essas mobilizações com as nossas bandeiras em defesa da Petrobrás, do pré-sal e por uma campanha salarial vitoriosa.

A assembleia foi seguida da plenária de mobilização de defesa da Petrobrás 100% estatal e por nenhum direito a menos no ACT, iniciada às 17h. Os companheiros apontaram a necessidade de engrossar a luta em defesa da Petrobrás e denunciaram os desmandos da direção da Petrobrás.

No último domingo, 25, por exemplo, um diretor da Petrobrás defendeu na Folha de São Paulo a privatização de refinarias sob a argumentação débil de que a venda vai baratear os preços dos combustíveis. É a manipulação da opinião pública. Mais uma parceria entre a direção da Petrobrás e a mídia corporativa/burguesa/golpista.

Todos os sindicatos da FNP estão apontando mobilizações para esta quinta-feira. O Sindipetro/RJ, conforme deliberação da base, sairá em greve a partir da zero hora. Será apenas o início das mobilizações. É hora de lutar! Vamos nos unir, encampar as mobilizações da classe trabalhadora e avançar para derrotar a venda de ativos e os ataques do governo aos direitos do povo trabalhador! Fora Temer! Fora Parente! O Petróleo é nosso!

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp