TV venezuelana dá ênfase às paralisações iniciadas na quinta-feira (29) pela FNP e ressalta o forte impulso iminente de privatização no país
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP
Repórter da TV TeleSur esteve nas mobilizações no Rio de Janeiro e conversou com diretores da FNP e do Sindipetro-RJ. Veja o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=oaswTzfy8xA&feature=youtu.be
A Petrobrás é alvo da ganância estrangeira, sem dúvida nenhuma, devido ao fato de deter uma das maiores jazidas de gás e petróleo do mundo, que se encontra o Pré-Sal.
Filosoficamente pensando, se o pré-sal for entregue ao interesse do capital, estaremos nos submetendo a dominação do trabalho, gerando riqueza sob a forma de exploração do trabalhador e devastação da natureza.
Tudo isso vai gerar uma dupla injustiça. Sendo uma social e a outra ecológica. Esta última altamente ameaçadora, tanto para o equilíbrio do planeta quanto para o equilíbrio da vida.
O Antidoto para essa catástrofe é fazer luta e impedir que a Petrobrás perca o direito de ser a operadora exclusiva dos blocos de exploração do Pré-sal. Por isso, junte-se, na próxima segunda-feira (3), ao Sindipetro-RJ em uma vigília em frente ao Edifício sede da Petrobrás (Edise), Centro do Rio de Janeiro, a partir das 17h, quando estará sendo votada, em Brasília, a mudança na Lei de Partilha (PL. 4567/16).