Na próxima segunda-feira (3), o Sindipetro-RJ vai promover uma vigília em frente ao Edifício sede da Petrobrás (Edise), Centro do Rio de Janeiro, a partir das 17h, quando estará sendo votada, em Brasília, a mudança na Lei de Partilha (PL. 4567/16), que retira da Petrobrás o direito de ser a operadora exclusiva dos blocos de exploração do Pré-sal
A data marca os 63 anos de criação da Petrobrás. No ato, o Sindipetro-RJ vai disponibilizar microfone aos presentes para pronunciamentos e performances artísticas. A data não foi escolhida por acaso. Querem reescrever e destruir a história da Petrobrás que até hoje tem sido símbolo de resistência e conquista popular.
Cobertura da votação do PL 4567/16
Já no mesmo dia, em Brasília, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) marcará presença na Câmara dos Deputados com atuação de uma delegação para pressionar os deputados a votarem contra o PL 4567/16, de autoria do senador golpista, e atual ministro de Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP).
Junto com a FNP, a Agência Petroleira de Notícias (APN) vai realizar uma cobertura interativa em tempo real da votação, disponibilizando informações e realizando entrevistas direto do Congresso Nacional, através de sua página no Facebook – facebook.com/agpetroleira).
Abaixo assinado contra a entrega do pré-sal
Vale lembrar que está no ar na internet um abaixo assinado eletrônico contra o PL 4567/16. Acesse o site ?presalnaoabromao.com.br? e assine a petição contra a entrega do patrimônio do Brasil.
Abrir mão do pré-sal é jogar fora a chance de conquistar saúde e educação de qualidade para o nosso povo. Antes ninguém queria se arriscar a explorar o pré-sal, agora que ficou fácil não vamos permitir!
Fonte: Agência Petroleira de Notícias (APN)