Petroleiros participam de ato no Senado em favor das empresas públicas e estatais

Representantes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participaram nesta terça-feira (18) do lançamento da Campanha ?Se é público, é para todos? no Congresso Nacional, em Audiência Pública promovida pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE)

A campanha foi lançada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).  O evento contou com a presença de representantes de centrais sindicais como CUT, UGT, CTB, Nova Central, Conlutas, Intersindical, e entidades como FNP, FUP; dos movimentos sociais e associativos e parlamentares.

O objetivo da campanha é promover a defesa das empresas públicas e estatais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás, entre outras que sofrem um desmonte promovido pelo governo golpista de Michel Temer.

?Estamos vivendo um momento muito difícil de quebra democrática e com o desmonte do patrimônio nacional, com esse avanço sobre nossas empresas públicas e com a aprovação da PEC 241 que congela os investimentos em Educação e Saúde. A Petrobrás é um exemplo de que acontece hoje no Brasil com essa pratica entreguista do governo golpista de Temer. A aprovação da PL 4567/16, que tira a obrigatoriedade da Petrobrás na exploração do pré-sal representa justamente isso, a entrega das riquezas do Brasil, um momento de total retrocesso? ? disse a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

A venda de ativos e o desmonte da Petrobrás foram frisados na audiência do senado, o representante da Federação dos Petroleiros citou a venda de uma refinaria da empresa no Japão:

?A entrega do pré-sal vai refletir nos recursos da educação e saúde. É importante dizer que a atual gestão da Petrobrás, presidida pelo Sr. Pedro Parente, está sendo lesiva à empresa e ao Brasil, quando promove o desmonte do sistema e vende ativos abaixo do valor que foram adquiridos no passado. A prova disso que falo é o recente anúncio da venda de uma refinaria, aNSS no Japão, feito hoje (18) pela Petrobrás, por US$ 129 milhões. Essa empresa foi comprada em 2008 por US$ 350 milhões.? ? denunciou João Gilberto Martins, diretor da FNP.

Os representantes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) estão presentes no Congresso Nacional para  acompanhar as atividades de votação na Câmara dos Deputados  das emendas ao PL 4567/16, que ainda não foram confirmadas na pauta do dia.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (APN)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp