Federação alega ter sido desrespeitada ao enviarem a nova proposta do ACT por email, sem respeitar a mesa de negociação, prevista para acontecer hoje (19), às 14 horas
A Petrobrás encaminhou antecipadamente para a FNP a nova proposta de negociação para renovação do Acordo Coletivo 2015/2017, às 10h38min de hoje, momento que realizava mesa de negociação com a FUP. Por isso, a FNP informa que não irá à reunião, na parte da tarde.
Infelizmente, essa não é uma prática isolada. O RH da Petroprás já havia enviado documentos antes das negociações outras vezes. A FNP salientou em outras reuniões que os documentos fossem sempre enviados no final da tarde, depois das negociações com as federações, uma vez que, habitualmente, a negociação com a FUP acontece sempre na parte da manhã e com a FNP, na parte da tarde.
Agora, por meio de um ofício para a Petrobrás, a FNP pede uma nova reunião em caráter de urgência.
Nova proposta
Dentre os pontos apresentados na nova proposta, estão: reajuste de 6% nas tabelas de salário base, RMNR; tabelas de Grande Risco do AMS e Beneficio Farmácia; nos Benefícios Educacionais e no Programa Jovem Universitário. O valor do Adicional Estado do Amazonas permanece o mesmo, assim como valor da Gratificação do Campo Terrestre de Produção permanece sem alteração, conforme acordado em 01 de setembro de 2015.
Ainda na proposta a Petrobrás informa que vai substituir o ?Auxilio Almoço? pelo ?Vale Refeição?, para todos os empregados que não recebem ?in natura?.
Veja a proposta na íntegra (Clique aqui).
Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e Agência Petroleira de Notícias (APN)