Descontos das horas das assembleias

As assembleias estão rejeitando por ampla maioria o rebaixamento salarial proposto pela Petrobrás e aprovando participação nas mobilizações indicadas pela FNP

Com isso, mais uma vez, o RH da REVAP atacou os trabalhadores indicou desconto injustificado nas horas dos empregados que participaram da assembleia.

A direção do Sindicato cobrou o RH, no período da tarde de quarta-feira (26), e obteve como resposta que ?essa é uma orientação corporativa?. O Sindicato orienta os trabalhadores e trabalhadoras a abrir uma reclamação na ouvidoria geral na companhia contra essa medida antidemocrática.

Sabemos que quando for de interesse da empresa, ela irá liberar a participação nas assembleias (o que prova que nem a Petrobrás acredita nessa proposta rebaixada).  Mas é importante que seja uma ação setorial, ou seja, que os trabalhadores de um mesmo setor fechem questão e abram a reclamação de maneira conjunta, demonstrando unidade contra a postura ditatorial da Petrobrás.

Como informado, o Sindicato também irá denunciar na justiça o tratamento não isonômico. Contudo, não podemos nos iludir. Só o fortalecimento de nossa organização e a nossa mobilização poderão fazer com que a empresa recue nessa proposta rebaixada!

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp