Encerramento da reunião da direção da FNP reafirma avanços em defesa da classe trabalhadora

Iniciativas buscam fortalecer as Caravanas da Federação, a luta estudantil nas escolas e nas universidades, atos em defesa da Petrobrás e a construção da greve geral

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

Em meio ao jogo progressivo de Temer e Pedro Parente, empenhados em fatiar a Petrobrás para entregar aos estrangeiros, construída numa articulação de perda de direitos trabalhistas, a direção da FNP, em reunião no Sindipetro de São José dos Campos, nesta quinta-feira (3), aprovou iniciativas essenciais para avançar em defesa da classe trabalhadora.

Nesse sentido, o projeto estruturado pela FNP está organizado a partir de duas linhas. Uma, em defesa da Petrobrás e dos petroleiros. Outra, em defesa da classe trabalhadora em geral. Tendo em vista o desafio de garantir o emprego dos brasileiros.

Atualmente, existe uma diversidade de ações sendo construídas pela FNP que buscam fortalecer as Caravanas da Federação, a luta estudantil nas escolas e nas universidades, atos em defesa da Petrobrás e a construção da greve geral.

Iniciativas combativas, em sintonia com a luta social, empenhadas na construção de alternativas populares que superem os limites da democracia vigente no país. Pois, o que está em jogo é uma progressiva perda de direito da classe trabalhadora brasileira. A FNP compreende essa realidade e enfrenta as contradições do presente.

Estiveram representados na reunião da diretoria executiva da FNP os seguintes sindipetros: Litoral Paulista, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Alagas/Sergipe. Sindipetro Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá não pode comparecer em virtude de atividade internas.

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp