Gerentes ameaçam trabalhadores da Revap

FNP e o Sindipetro-SJC exigem posicionamento do RH Corporativo da empresa por entenderem que está configurado um quadro de assédio moral

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

Subordinados à política de desestruturação da Petrobrás e anulando a ética profissional, o gerente de Produção, Wagner Felicio, e o gerente Setorial, Edwin Carvalho, segundo denúncias feitas por petroleiros da base, estariam ameaçando os trabalhadores inscritos no PIDV e participantes das mobilizações e atrasos que acontecem desde a última quinta-feira (17), na Revap.

De acordo com relatos, os gerentes citados disseram que os trabalhadores que estão participando das ações terão a saída prejudicada no PIDV.

A FNP repudia a ação desses gerentes, que colocam a economia como eixo articulador de toda a vida social e tentam explorar cada vez mais a força de trabalho. Trata-se de um processo de erosão humanística, em que os gestores levam a competitividade até a um limite extremo, infundindo nos trabalhadores, angústias e medo.

Em resposta a esse comportamento lamentável, a Federação Nacional dos Petroleiros envia uma carta à gerência de RH, nesta terça-feira (22). A FNP e o Sindipetro-SJC exigem um posicionamento do RH Corporativo da empresa, por entenderem que está configurado um quadro de assédio moral. O sindicato também se coloca à disposição de qualquer trabalhador que se sinta assediado, para tomarmos as devidas medidas cabíveis.

Abaixo, segue a carta na íntegra:

 

À
Petróleo Brasileiro S/A ? Petrobrás
Att. Dr. José Luiz Marcusso
Gerente Executivo de RH

C/C Att. Maurício Lopes Ferreira
Gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais

Prezado Senhor,

A Federação Nacional dos Petroleiros ? FNP, nas atribuições que lhe concerne e na qualidade de representante dos sindicatos: RJ, LP, SJC, SE/AL e AM/MA/PA/AP, vem através deste, solicitar o cessamento do assédio moral que está havendo na Refinaria Henrique Lage ? REVAP. A gerencia de produção de lá, após a intensificação dos movimentos está parando os trabalhadores e alegando que os inscritos no PIDV, se continuarem a participar das mobilizações, irão perder o PIDV. Isso é assédio moral claro.

Estamos aqui formalizando para que isso de cesse imediatamente sob pena das devidas medidas cabíveis

Aguardamos um posicionamento.

Saudações sindicais.

Adaedson Bezerra Costa
Emanuel Jorge  A. Cancella
Secretaria Geral ? Federação Nacional dos Petroleiros

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp