Sindipetro de São José dos Campos (SJC) escreve uma moção de repúdio em resposta às ameaças feitas por gerentes da Revap
MOÇÃO DE REPÚDIO
Os petroleiros e petroleiras da REVAP repudiam o assédio moral contra companheiros e companheiras inscritos no PIDV da empresa. Em assembleia, a base rechaçou a ameaça de retirada dos benefícios previstos no programa de desligamento da empresa por gerentes da refinaria. É inaceitável esta prática!
Os trabalhadores aprovaram a manutenção dos cortes na ?rendição de turno? como protesto contra esta perseguição absurda e as condições de trabalho na Refinaria Henrique Lage, que, apesar dos bons resultados operacionais, estão sendo rebaixadas, desconsiderando o empenho de todos que levaram essa refinaria a uma posição de destaque no Sistema Petrobrás.
A resposta ao assédio será a intensificação das mobilizações. Não aceitaremos esse tipo de conduta, que inclusive fere o Código de Ética da empresa e não deveria partir de pessoas que estão em posição de liderança.
Os direitos de livre-organização sindical, de lutar, de defender os direitos da categoria são legítimos. Não podemos aceitar que gerentes atentem contra aqueles que estão batalhando para que amanhã ou depois não sejamos uma categoria de trabalhadores ?desvalorizados? enquanto força produtiva.
Ressaltamos também que a ocorrência do 3º acidente em menos de 15 dias na refinaria deveria servir para ligar o sinal de alerta na alta gestão da Petrobrás. Alguma coisa não vai bem na gestão de SMS da REVAP, que continua sendo negligenciada.
Fazemos um chamado a toda categoria petroleira e a classe trabalhadora para que possamos resistir, com organização e mobilização, contra todo tipo de assédio nas nossas lutas!
NENHUM DIREITO A MENOS!
NÃO ACEITAREMOS ASSÉDIO MORAL!
Solicitamos aos petroleiros e petroleiras de outras bases que registrem a sua repulsa contra o assédio moral e a perseguição aos trabalhadores que lutam por nossos direitos. Pedimos também ao conjunto da classe trabalhadora que apoiem a nossa luta em defesa dos direitos da categoria e da soberania nacional de petróleo e gás.
Enviem moções de repúdio ao assédio moral da gerência da Revap (Refinaria Henrique Lage) nos seguintes endereços eletrônicos:
Manoel Carlos da Silva (gerente setorial) ? manoelc@petrobras.com.br
PETROBRAS ? RJ
MAURÍCIO LOPES FERREIRA (Gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais)
mauriciolopes@petrobras.com.br
Com cópia para imprensa@sindipetrosjc.org.br
Fonte: Sindipetro-SJC