RBLM no Polo Atalaia não pagou salário e trabalhadores paralisaram atividades

Mais uma situação inadmissível aconteceu no Pólo Atalaia com os petroleiros terceirizados que trabalham no setor de ?serviços gerais?

Estes trabalhadores sempre discriminados de todas as formas na execução de suas obrigações e que normalmente não possuem direitos, só deveres, quando pensavam que iriam receber pelo que produziram (salários), foram avisados que por motivo de um erro no contrato não iriam receber.

Sem contato algum com o sindicato que a RBLM impõe e diz representar os trabalhadores, estes procuraram a direção do Sindipetro-AL/SE, que manteve contato com o gerente e o fiscal de contrato para que tomassem as providências cabíveis.

A Petrobrás informou que a culpa não era dela e a ?RBLM? também, ou seja, a culpa mais uma vez passou a ser do ?peão?.  Sem alternativa alguma e por não terem nem mesmo dinheiro para ir ao trabalho, os trabalhadores da empresa RBLM pararam suas atividades até o recebimento dos salários que só foi feito no dia 14/11 (segunda), após as 09 horas.

A RBLM, a única responsável pelo atraso nos pagamentos de salários, a mesma que não pagou devidamente o plano de saúde dos trabalhadores (suspenso), os vales transporte, assim como atraso no pagamento do FGTS de vários trabalhadores, quer ter razão e descontar os dias não trabalhados por falta de pagamento dos salários e etc. Apesar disso, constatou-se que desde setembro as faturas da empresa foram pagas pela Petrobrás, passando por cima de cláusulas do contrato que exigem a comprovação da quitação destas obrigações. Mais estranho ainda foi o gerente do setor de ?SG? da Petrobras atuar como informante da RBLM, enquanto a empresa nunca dava as caras.

Não aceitaremos de forma alguma os descontos destes dias, isto é ilegal e a Petrobrás junto com a RBLM sabem disso, quem paga errado paga duas vezes!

Fonte: Sindipetro-AL/SE

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp