Petrobrás anuncia acordos sobre processos nos EUA

A Petrobrás que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (23), a celebração de acordos para encerrar 11 ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York

A empresa informou que  anteriormente já havia celebrado acordos para encerrar outras quatro ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, EUA, como informado no último dia 21 de outubro.

No balanço do terceiro trimestre divulgado em 10 de novembro de 2016, é reconhecida uma provisão de US$ 364 milhões. Os valores dos acordos informados hoje estão incluídos nessa provisão.

Essas 11 ações individuais foram consolidadas, para fins de julgamento, com outras doze ações individuais (além das quatro já extintas por acordo) e a class action movidas contra a Companhia (e outros) perante a Corte Federal de Nova York, EUA.  A Petrobrás informa que com o anúncio desta quinta, alcançou acordo em mais da metade das ações individuais consolidadas com a class action, e que  não é possível fazer uma  estimativa ?confiável? sobre o desfecho da class action.

A empresa afirma ainda: ?Esses acordos, cujos termos são confidenciais, não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por nossa parte. Continuaremos nos defendendo firmemente nas demais ações em andamento com o objetivo de eliminarmos incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas.?  – informou em nota publicada  no Blog Fatos e Dados.

Fonte: Blog Fatos e Dados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp