É hora de resistir! Por uma nova proposta e contra o desmonte da Petrobrás!

Plenária no Sindipetro/SJC ratifica indicativo de rejeição da FNP; assembleia rejeita por ampla maioria proposta rebaixada da Petrobrás

Em plenária realizada ontem (6), no Sindicato, a base de São José dos Campos ratificou o indicativo d a FNP de rejeição da proposta apresentada pela empresa no dia 29 de novembro e indicou a realização das votações até o dia 13/12.

A plenária também ratificou o dia 15 de dezembro como data limite para apresentação de uma nova proposta que atenda os anseios da categoria petroleira. Antes, a direção esteve na refinaria para dialogar com os companheiros do turno de 15×23, que em virtude do horário, estariam impossibilitados de participar da plenária. A base decidiu por colocar a proposta imediatamente em votação e, por ampla maioria, rejeitou a proposta apresentada pela empresa.

Depois de mandar descontar as horas das nossas legítimas mobilizações e das participações em assembleias, Parente envia uma carta para a força de trabalho em que busca incentivar a categoria a aprovar essa proposta rebaixada, que não repõe a inflação e sinaliza vários ataques contra os nossos direitos. Por exemplo: o congelamento do valor do auxílio-almoço e a tentativa de implementar acordos individuais para impor a redução de jornada com redução de salarial.

Vale lembrar que não podemos dar nenhum voto de confiança para esse pessoal. Ano que vem temos o debate sobre nossas cláusulas sociais e qualquer flexibilização pode complicar nossa posição na negociação. Grupo de trabalho com essa direção, que não escreve o que fala, não dá!

Todas as bases da FNP já iniciaram as assembleias e estão rejeitando a proposta. Esperamos que a FUP indique rejeição, e que possamos mobilizar a categoria com unidade na luta, entre todos os sindicatos, para reverter os ataques de Parente e sua turma. Vamos rejeitar essa proposta, mobilizar todas as bases e exigir um posicionamento da empresa até o próximo dia 15.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp