TV Petroleira visita o engenheiro aposentado, que faz uma reflexão sobre o processo de desinvestimento da empresa
Por André Lobão, jornalista do Sindipetro-RJ e
Vanessa Ramos, jornalista da FNP
Em entrevista exclusiva para a TV Petroleira, Ricardo Maranhão, engenheiro aposentado da Petrobrás e atual conselheiro da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), afirma que Pedro Parente, presidente da empresa, está desencadeando um processo acelerado de venda de ativos e tirando dela a condição de empresa de petróleo integrada.
?A AEPET já mandou duas cartas para a direção da empresa, mostrando que é possível equacionar a dívida, sem vender ativos?, contou. Apesar disso, segundo ele, a turma de Parente continua vendo ativos sem transparência, que vai gerar consequências desastrosas para o país.
Maranhão também fala sobre as sucessivas reduções drásticas de trabalhadores na Petrobrás que, de acordo com ele, acontece desde o período FHC, além do risco de perder mão de obra qualificada. O modelo Ambev de gestão, que a imprensa afirma está sendo implementado na Petrobrás, também foi avaliado pelo engenheiro. O impairment foi outro tema mencionado. Confira o bate-papo!
TV Petroleira visita é um programa de entrevistas da TV Petroleira, canal aberto de transmissão online do Sindipetro-RJ, em que a equipe de televisão vai até a casa do convidado para realizar a entrevista. Já passou pelo programa Fernando Siqueira, em outubro deste ano.