Call Center da Petrobrás joga responsabilidade de atendimento do AMS para o SINDIPETRO-RJ

Como se não bastasse os sucessivos problemas com o Benefício Farmácia, como a terceirização do serviço, suspensão e abandono de operadoras, dificuldades de cadastro, reembolso e aquisição de remédios, entre outras situações, a Petrobrás, inexplicavelmente, transfere a responsabilidade do atendimento aos aposentados e pensionistas para o SINDIPETRO-RJ

Pois é, funcionários do serviço de atendimento do Call Center da AMS (0800 287 2267) estão informando aos usuário(a)s do BF que a Secretaria de Aposentados e Pensionistas do sindicato seria a responsável na realização de procedimentos  de reembolso e cancelamento de desconto em folha para quem decide não usar mais o benefício. Os atendentes do Call Center de forma absurda chegam a informar que funcionária do SINDIPETRO-RJ, Tatiane Velasco é a responsável pelos encaminhamentos a serem dados.

?É um absurdo que a empresa tenha esta postura mentirosa e desrespeitosa com os aposentados e pensionistas, principalmente por serem os beneficiários que têm mais dificuldades em acessar o computador e realizar qualquer procedimento na internet. Estamos sendo insultados, xingados e quase agredidos fisicamente todos os dias por conta da má gestão e falta de responsabilidade da empresa com seus beneficiários? ? diz em carta ofício remetida no último dia 22 de novembro ao AMS da Petrobrás, Roberto Ribeiro, coordenador da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RJ.

Problema de acessibilidade

Em uma resposta burocrática enviada ao sindicato, nesta quarta-feira (7), a Petrobrás informa que ?compreende? a situação de alguns aposentados e pensionistas quanto à dificuldade em possuir e/ou utilizar computadores e smartphones para operacionalizar suas solicitações do Benefício Farmácia.

Ainda no documento assinado pelo gerente de Relações Sindicais, Mauricio Lopes Ferreira, a Petrobrás informa que o seu Call Center é orientado a prestar todos os esclarecimentos sobre o BF, que repassou as ocorrências mencionadas pelo SINDIPETRO-RJ à supervisão da equipe do serviço de atendimento para verificação.

A companhia informa que disponibiliza postos avançados, como o do EDISE, Avenida República do Chile, 65, Centro do Rio de Janeiro, para quem necessitar de qualquer tipo de atendimento relacionado ao Benefício Farmácia.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias – APN

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp