O Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos – Sindipetro/SJC comunicou nesta quinta-feira (22) que os trabalhadores da Revap, em São José dos Campos, decidiram por uma paralisação de 24h amanhã, às 6h
De acordo com o sindicato, o ?trancaço? será promovido em resposta à tentativa da Petrobrás de rebaixar os direitos da categoria na negociação salarial.
Segundo Rafael Prado, diretor do Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e da FNP, será, à princípio, uma greve de 24h, podendo evoluir para greve por tempo indeterminado. A paralisação de amanhã ocorrerá em todo o país. A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), entidade a qual é ligada o Sindipetro/SJC, coordena as atividades, que foram aprovadas em assembleias.
A categoria petroleira está em Campanha Salarial deste setembro. Na visão do Sindpetro, a privatização acelerada do Sistema Petrobrás, que inclui dezenas de ativos próprios, segue forte com a venda da Liquigás, da BR Distribuidora e outras, o que pode acabar com a Petrobrás como uma empresa de energia do poço ao posto e fragilizar o abastecimento do mercado nacional com o controle nas mãos de petroleiras estrangeiras.
Fonte: AgoraVale