Hoje (26), pela manhã a base de trabalhadores e trabalhadoras do Terminal Aquaviario da Baía de Guanabara (TABG) definiu que, mesmo diante do indicativo de outros Sindipetros filiados à Federação Nacional dos Petroleiros, que optaram pela suspensão da greve, vai continuar com o movimento
Porém, o objetivo é aguardar a FNP, e seu posicionamento definitivo, sobre os rumos da greve, o que está previsto para ocorrer após uma reunião de diretoria do sindicato carioca, ainda nesta tarde de segunda, a partir das 17hs na sede do SINDIPETRO-RJ.
A unidade operacional da Petrobrás, que fica na Ilha do Governador, é á única no Estado que ainda mantém uma paralisação.
?Os companheiros do TABG na sexta-feira (23), mesmo pressionados pela gerência da unidade, que presente no portão fazia pressão para a realização de uma urgente votação que tinha o intuito de desmontar a greve. Eles resistem, não votaram e a greve até o momento está sendo um sucesso no terminal? ? disse Emanuel Cancella, Coordenador da Secretaria Geral do SINDIPETRO-RJ e da FNP.
Além disso, as direções sindicais de algumas bases da Federação Única dos Petroleiros indicaram suspensão da greve que estava marcada para ter início hoje (26/12), mas mantendo um indicativo de manutenção do estado de greve.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias – APN e Comissão de Base TABG