Uma assembleia realizada no Terminal Aquaviario Baía de Guanabara (TABG), Rio de Janeiro, sobre a continuidade ou não da greve nacional deliberou pela suspensão da greve no terminal. Essa era a única unidade da Petrobrás que até o momento estava parada em todo o Brasil em razão do movimento iniciado no último dia 23 de dezembro
Ontem (26) ocorreu também a suspensão da greve nacional nas bases petroleiras do Litoral Paulista e em São José dos Campos -SP. Além disso, as direções sindicais de algumas bases da Federação Única dos Petroleiros (FUP) indicaram suspensão da greve que estava marcada para ser iniciada nesta segunda-feira (26), mas mantendo um indicativo de manutenção do estado de greve.
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) realiza uma reunião na próxima quinta (29) para avaliar o cenário nacional e traçar estratégias para pressionar a empresa a apresentar uma proposta aos petroleiros, e, segundo publicado em matéria no site do Sindipetro-LP, avaliar a possibilidade de uma nova greve, dessa vez durante a virada do ano. Além disso, a federação irá se pronunciar sobre o pedido da companhia de mediação do TST nas negociações.
Fonte: Sindipetro-RJ