Fafen e Revap amanhecem com mobilizações em seus portões
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP
A partir de hoje (9), até o dia 16 de janeiro, a FNP intensificará as mobilizações em prol de um ACT digno para a categoria. As atividades estão previstas para acontecer em todas as bases da FNP e oposições. Período em que também se buscará uma unidade nacional entre os 18 sindipetros.
Na manhã desta segunda-feira, petroleiros já fizeram mobilização na Revap (São José dos Campos) e na Fafen (Sergipe).
Negociação ACT
Na semana passada, a Petrobrás chamou a FNP para negociar o ACT e afirmou não ter nova proposta. Apesar disso, salientou a importância de ouvir a Federação Nacional, a fim de chegar a algum acordo. A empresa também informou que, nos próximos dias, vai chamar a FNP para apresentar o resultado da avaliação sobre as reivindicações.
A FNP disse que não vai aceitar uma proposta rebaixada e que é contra a retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários, contra a retirada do PLR, do abono e defende o direito à reposição da inflação e aumento real para os petroleiros. Além de ser contra o desmonte do Sistema Petrobrás (sem licitação) e da venda de ativos.
A próxima reunião da FNP acontecerá no dia 19 de janeiro, na sede do Sindipetro-RJ. Acompanhe outras informações sobre as mobilizações desta semana por aqui e pelo facebook da Federação.