A guerra contra a Odebrechet e fracassado golpe na Venezuela

O que esses assuntos tem em comum? Sim, as articulações dos EUA contra a maior multinacional brasileira e a soberania da Venezuela, tudo no mesma conjuntura geopolítica da América Latina

*Por Emanuel Cancella

EUA e Lava Jato afundam Odebrecht

A Lava Jato a pretexto de combater a corrupção esta destruindo a maior multinacional brasileira, a Odebrecht. Isso é feito pelo juiz Moro chefe da Lava Jato, premiado pela Globo e pelo governo estadunidense, para favorecer as empresa americanas a pedido da Globo que fez lobby contra as empresas brasileiras, e é a favor das companhias estrangeiras principalmente as estadunidenses .

A Odebrecht esta sendo destruída no Brasil e no mundo para favorecer as grandes empreiteiras dos EUA. Além de ter sido praticamente obrigada a demitir milhares de trabalhadores no Brasil a Odebrecht é responsável pela nossa indústria bélica. A empresa está construindo o submarino atômico, além de mísseis de curto e longo alcance, tudo paralisado pela Lava Jato.   A principal missão do submarino atômico é proteger o pré-sal que o presidente golpista, ?MiShel? Temer, o Congresso Nacional através da lei 4567/16, o tucano Pedro Parente, presidente da Petrobrás, estão entregando.

A Odebrecht por tramoia dos EUA já teve obras canceladas além do Brasil, Panamá e no Chile, sendo também proibida de operar no Peru.

Justiça na Venezuela barra o golpe parlamentar

Ao contrário da Venezuela, no Brasil o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o golpe parlamentar de 2016. E mais, a ministra Rosa Weber interpelou Dilma para explicar a palavra golpe.

Não é o primeiro golpe que é tentado na Venezuela patrocinado pelos EUA, Hugo Chávez foi afastado por 47 horas em 2002. Tanto na Venezuela como no Brasil os EUA estão de olho no petróleo.

Enquanto os golpistas no Brasil estão entregando nosso petróleo, tirando direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, rebaixando nossos salários, aposentadoria e principalmente o salario mínimo.

A Venezuela possui a maior reserva de petróleo do mundo com a disparada do preço do barril do petróleo que já está hoje (10) em US$ 55 o barril.

Maduro aproveita a alta do petróleo para reforçar o arsenal militar, para se defender de outros golpes, diferente do Brasil que parou a sua indústria bélica, e concomitantemente está entregando seu petróleo, além disso, Nicholas Maduro deu 50% de aumento no salário mínimo.

O golpe no Brasil e na Venezuela não passará!

Veja mais detalhes sobre o golpe no Brasil e na Venezuela lendo o livro ?A outra face de Sergio?.

*Emanuel Cancella (terno preto) é coordenador da Secretaria Geral do SINDIPETRO-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp