Na última terça-feira (10), o Sindipetro-LP mobilizou mais uma unidade da Petrobrás na Baixada Santista. Dessa vez o ato foi no terminal de Pilões, em Cubatão
A mobilização faz parte do calendário de lutas da FNP, em suas bases, iniciadas em 9 de janeiro e vão até o dia 16. O atraso em Pilões foi de duas horas e teve a participação do pessoal do turno e administrativo.
Assista o vídeo sobre a mobilização em Pilões:
A mobilização envolveu petroleiros próprios e terceirizados, para falar sobre o ACT da categoria. Já com os trabalhadores terceirizados, a conversa foi a reforma da previdência e o plano nefasto do governo, que quer nós fazer trabalhar quase até a morte, levando em conta que a expectativa de vida em muitos municípios brasileiros não chegam aos 65 anos. Na oportunidade foram distribuídos os boletins dos petroleiros e o da Frente Sindical Classista.
Além do rebaixamento de salários dos petroleiros, a diretoria da companhia quer retirar direitos, diminuir a carga horária com diminuição da renda, justo em um momento em que milhares de trabalhadores se desligam da Petrobrás pelo PIDV, o que compromete a operação segura nas unidades, além de ser um atrativo a mais para os interessados nos ativos da companhia.
Vamos resistir!
Fonte: Sindipetro-LP