Petrobrás convoca FNP para tratar do ACT

O ofício foi enviando na tarde desta sexta-feira (13). A reunião será no dia 18 de janeiro, às 15 horas, no edifício Edifício Cidade Nova, no Rio de Janeiro

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) espera que, agora, a proposta atenda aos anseios da categoria. Na última reunião, realizada no dia 6 de janeiro, a FNP ressaltou que não vai aceitar uma proposta rebaixada e deixou claro que não tem pressa para colocar em prática redução de jornada, que dever ser feita sem redução de salário. Para a Federação Nacional, esta proposta deve ser discutida nas comissões. Ainda para a direção da Federação, a empresa tem condições de avançar no reajuste salarial.

A FNP também ressaltou que os petroleiros não devem ter descontos ou punições por terem participado da greve, assim como abonar os dias de greve daqueles que participaram da greve de 23 dias, no ano de 2015. A Federação também reivindicou que a empresa implemente imediatamente a redução de jornada para as lactantes e que faça o reajuste no auxílio almoço, bem como retirar os processos que ela judicializou durante a greve.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp