Trabalhadores paralisam refinaria em Manaus por salários

Manaus – Cerca de 1500 trabalhadores, entre tercerizados e contratados da refinaria Isaac Sabbá, paralisaram as obras às 6h, desta quinta (29), no Distrito Industrial, em Manaus. Os funcionários reclamam de atraso nos salários e no pagamento de rescisões contratuais das empresas J&J Montagem e Manuntenção e COMIN Montagem e Manuntenção, ambas prestadoras de serviços à Petrobras.

Durante a paralisação, os trabalhadores fecharam a Rua Rio Quixito, que dá acesso a refinaria da Petrobrás, por duas horas. Ainda de acordo com os manifestantes, as duas empresas não efetuam o pagamento há dois meses e os tercerizados estão sendo demitidos sem receber as rescisões.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec), Cícero Custódio, o problema com atraso de salários dos tercerizados da Petrobrás já ocorre há dois anos. “Nós estamos nessa luta com a Petrobrás há tempos e oito empresas tercerizadas já passaram pela refinaria, sempre deixando pagamentos atrasados dos funcionários”, afirmou.

Custódio não descarta uma greve se o problema não for solucionado. “Essa paralisação de duas horas foi só um aviso. Estamos em reunião com a diretoria da Petrobrás pra que eles assumam o pagamento dos tercerizados”, disse o sindicalista apontando a próxima terça-feira (4) como prazo máximo para chegar a um acordo. Caso contrário, haverá uma paralisação geral da refinaria.

Fonte: Portal D24am

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp