Integrantes do SINDIPETRO-RJ realizaram mais um mais ato em protesto contra ao mal funcionamento da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) da Petrobrás
Nesta quarta-feira (15) foi realizado um protesto realizado no Edifício Sede Senado (Edisen), no Centro do Rio de Janeiro. A principal critica ao AMS é o péssimo atendimento dispensado pela empresa aos aposentados e pensionistas que necessitam usar o Beneficio Farmácia.
Ontem (14), o SINDIPETRO-RJ já havia mobilizado funcionários ativos, aposentados e pensionistas da Petrobrás para uma entrega coletiva de pedidos pendentes e cobranças de atraso do reembolso do Benefício Farmácia, no balcão de atendimento da Gerência do Compartilhado.
O ato foi um protesto contra a degradação do Benefício Farmácia da empresa e contra o não repasse do reajuste de 8,57% acordado com a empresa no último ACT aos aposentados. Por conta disso, o Fundo de Pensão Petros informa que não vai realizar o pagamento dos novos salários.
Por conta deste ato a Petrobrás informou os novos horários e alterações nos atendimentos dos Postos Avançados do Rio de Janeiro
Os Postos Avançados EDIVEN, EDIHB e EDICIN estão com seu atendimento reduzido até o dia 03/02/2016, funcionando de 8h às 12h e 13h às 17h, conforme escala abaixo:
Posto Ventura: 2ª e 5ª feira .
Posto Edihb: 3ª e 6ª feira
Posto Edicin: 4ª feira
A partir do dia 06/02, esses Postos terão seu atendimento normalizado, funcionando todos os dias no horário de 8h às 12h e 13h às 17h.
Os Postos Avançados EDISE e EDISEN estão funcionando normalmente no horário de 8h às 17h.
Benefício Farmácia: o atendimento será realizado exclusivamente no Posto Avançado do EDISE com distribuição de senhas até às 16h.
Os atendimentos realizados pelas Assistentes Sociais dos Postos Avançados Ventura e Senado encontram-se suspensos temporariamente por motivo de transição de contrato, com previsão de retorno em 01/03/2017.