Na última quinta-feira (16), diretores da FNP reuniram-se no Rio de Janeiro para tratar de assuntos de interesse da categoria
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP
Dentre os temas debatidos, estavam: AMS e PIDV; eleições da Petros; ACT; RMNR; apoio à eleição do Espírito Santo; e ações do jurídico da FNP.
De acordo com as deliberações, a direção da FNP definiu que vai cobrar da empresa que adote procedimentos para deixar claro para os trabalhadores os passos necessários a seguir para garantir a continuidade da cobertura da AMS.
Confirmou também que vai ter chapa única na eleição da Petros. Os nomes que devem compor a chapa ainda vão ser definidos.
Além disso, a FNP também deliberou que vai estar em Brasília na próxima semana para acompanhar o julgamento da RMNR, prevista para acontecer na segunda-feira (20) e continuar o trabalho de denúncia contra a venda de ativos, sem licitação.
Sobre o ACT, a FNP enviou um ofício para a Petrobrás, solicitando que as reuniões das comissões sejam realizadas nos dias 27 e 28 de março. Sobre a eleições do Espírito Santos, a direção definiu apoio a Chapa 2 ?Base Petroleira?.