Na última terça-feira (4), o Sindipetro-RJ realizou em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro, mais uma reunião mensal do aposentados
O encontro foi aberto com informações sobre o tramite jurídico da ação que julga o mérito para uniformização de jurisprudência que discute o critério de cálculo da parcela Remuneração Mínima de Nível e Regime (RMNR) da Petrobrás.
Segundo, o representante do Jurídico do Sindipetro-RJ, o advogado Luiz Fernando Cordeiro, o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho decidiu, na último dia 20 de março suspender o julgamento do dissídio coletivo que discute a natureza da parcela RMNR (Remuneração Mínima de Nível e Regime) paga aos empregados da Petrobrás. Agora a matéria será encaminhada ao Pleno do Tribunal e será analisada por todos os 27 Ministros que compõem aquela Corte Superior em data ainda a ser definida.
Ainda na reunião dos aposentados foram realizadas apresentações e defesas pelos representantes das chapas concorrentes às próximas eleições do Sindipetro-RJ : Chapa 1 ? Unidade Para Lutar e Chapa 2 ? Mudar o Sindipetro-RJ.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias – APN