Petroleiros fazem protesto no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, onde acontecerá o julgamento
Pedro Parente é acusado de não esclarecer pontos considerados obscuros sobre a negociação. Para a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos filiados, a direção da companhia quer entregar um patrimônio bilionário por um preço bem inferior ao que a NTS vale. Pelos seus dutos escoam quase de 90% da produção de gás natural do país. Exatamente por ser uma empresa estratégica, e qualquer negociação envolvendo os seus ativos tem interferência direta na economia do país e na vida dos brasileiros.
Na última teça-feira (6), Adaedson Costa, secretário geral da FNP, e Raquel Sousa, advogada da Federação, estiveram no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, e falama sobre o trabalho que fizeram com os procuradores.
Petroleiros já estão no TRF-5 e fazem protesto contra a venda. O Tribunal julgará se a venda da NTS constitui uma gestão temerária de ativos estratégicos para o desenvolvimento econômico da Petrobrás e se poderá trazer prejuízos para o país. A FNP está convocando os petroleiros para participarem de um ato em frente ao TRF-5, localizado no Edifício Ministro Djaci Falcão ? Cais do Apolo, S/n ? Recife, PE, a partir das 10 horas dessa quarta-feira (7 )de junho.