A base dos petroleiros da Revap e da Transpetro de Taubaté vão participar da nova Greve Geral, em 30 de junho
Esta foi a deliberação unânime dos grupos, cuja última assembleia ocorreu hoje, 22, no 15×7. Para nós, o movimento ganha uma importância ainda maior ante as necessidades da categoria petroleira de resistir ao desmonte do Sistema Petrobrás acelerado pelo governo Temer e Pedro Parente.
As informações sobre venda de participação da Petrobrás em refinarias, a transferência de mão de obra entre unidades, o avanço da terceirização sobre a atividade-fim, o que já tem data para ocorrer, por exemplo, na RPBC, ressaltam a importância de a categoria petroleira se unir à classe trabalhadora contra as reformas trabalhista, da Previdência, a terceirização na atividade-fim, porém, sobretudo, por nossos empregos.
Temos que levar as nossas bandeiras e incluir todos os setores da classe trabalhadora na luta em defesa da Petrobrás e das nossas reservas de petróleo e gás. Na próxima quarta-feira, 28, haverá uma plenária no Sindipetro/SJC para organizarmos a Greve Geral na nossa base com apoiadores do movimento sindical, associação de morados da zona leste, militantes do movimento social e todos aqueles envolvidos nas lutas do povo trabalhador. Confiram no vídeo e participem!
Fonte: Sindipetro-SJC