Está marcada para começar nesta terça-feira (4), mesas que vão tratar de terceirização, anistia e regimes de trabalho
Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP
Em resposta a solicitação da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos, a direção da Petrobrás marcou nova rodada de negociação para esta semana.
Na terça, será realizada reunião das Comissões de Acompanhamento de ACT e Regimes de Trabalho, a partir das 9h30min. Segundo o RH, o tema “terceirização” será discutido também nesta mesa.
Para a FNP, a aprovação da terceirização irrestrita é uma grande preocupação. Com a política de corte de custos operacionais de Pedro Parente, a terceirização ameaça todas as funções dentro do sistema Petrobrás. Por isso, a importância desta mesa.
Ainda no dia 4 de julho, a FNP irá participar da reunião da Comissão de SMS, às 14h30min.
Já na quarta-feira (5), as negociações serão sobre efetivo, especificamente Cláusula 91º, na parte da manhã. À tarde, será realizada a reunião da Comissão de AMS. Enquanto na tarde da quinta-feira (6), a mesa será em relação a Comissão de Anistia.
Todas as reuniões serão realizadas no Rio de Janeiro, no Centro Empresarial Senado Petrobrás (Edisen), 9º andar, Torre B, sala 5.
Diretoria Executiva da FNP
Na sexta-feira (7), a Diretoria Executiva da FNP irá reunir-se na sede do Sindipetro-RJ, às 9h30min, para discutir as seguintes pautas: congresso da FNP; avaliação da greve geral do dia 30 de junho e continuidade de luta pelo fora Temer e Parente; ACT; e avaliação da reunião com a Petrobrás. O Sindipetro-RJ fica na Av. Passos, 34, Centro.